Swift

5 razões para ler O Doador de Memórias

Oi gente, como eu prometi falar de livros, eu tenho que cumprir, né?


O primeiro livro que eu resolvi falar aqui no blog é o Doador de Memórias, pois foi o ultimo livro que eu li, então é o que eu mais me lembro.



1 - Alhures



Céu? Inferno? Ninguém sabe ao certo o que a autora quis dizer com esse lugar, ela deixou para que o leitor o imaginasse do modo que quisesse, pode ser o céu, o inferno ou apenas um paraíso para onde os "dispensados" iam.

2 -O protagonista




Jonas não é igual Bella um daqueles protagonistas chorões que não sabem o que fazer com, na maioria dos casos, seus dons, e então choram o livro inteiro pára terem dó deles e o ajudarem a achar seu caminho. Jonas já sabia o que eram e o que as memórias faziam, e isso o diferencia bastante dos outros.

3 - O filme





Ainda não assisti ao filme, mas pelos trailer's, ele estava impecável e muito fiel ao livro. Sem contar que temos Meryl Streep (chefe dos anciões) e Taylor Swift (Rosemary) atuando como coadjuvantes, e o promissor Brenton Thwaites que até já contracenou com Angelina Jolie.

4 - É um clássico estudantil no U.S.A



Se você mora nos Estados Unidos, já deve ter ouvido falar do livro, todos no ensino médio já devem ter feito ao menos um trabalho com o livro.

5  - As memórias


Em uma distopia em que todas as memórias foram tiradas da população a coisa mais interessante de se ver são as memórias!
Depois de aprender sobre o amor, a dor, o carinho e outras coisas, Jonas acabou aprendendo as cores, e começou a conseguir vê-las, o chamado, ver além. Essa pra mim foi a melhor parte, ele começa ver a maçã vermelha, os livros verdes, assim o mundo muda e ele percebe o que precisa fazer com tais memórias, fugir.

Espero que tenham gostado e que vão assistir/ler O Doador de Memórias agora, não sabe o que estão perdendo!





Leia Também

2 comentários

  1. EU AMO MUITO ESSE FILME. Minha amiga que me indicou e é simplesmente maravilhoso. Quero ler o livro, deve ser bem mais emocionante, uma visão diferente e profunda sobre a história. Beijos *-*
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, os dois são muito bons, vale a pena ler.

      Excluir