Swift

Quem é River Song?

Se você abriu este post pensando que eu explicaria perfeitamente quem é a personagem, pode voltar, porque eu só vou escrever pra ver se consigo digerir melhor o que eu acabei de ver nesta sexta temporada de Doctor Who.

Se você ainda não viu esta parte da série, ou nem a conhece, eu recomendo que veja antes de ler este post, pois ele está rechegado de spoilers e de gifs.






River, conhecida como esposa do Doctor, mesmo sem ele saber que ele era casado até a quinta temporada onde ele com 1103 anos aparece e morre (com essa idade já tendo se casado), e River, Amy e Rory tem que dar um jeito para salvá-lo.

Na sexta temporada, tem todo aquele rolo com os Silents.


Eles descobrem a verdade sobre River, ela é Melody Pond. Filha de Amy e Rory, que foi concebida dentro da TARDIS (provavelmente na noite após o casamento) enquanto eles passavam em um vórtice do espaço tempo, que deixou rastros da tecnologia de Gallifrey (da TARDIS), que "contaminou" o feto fazendo com que ele virasse um ser meio humano e meio timelord, Uma filha da TARDIS, cuja tinha superforça e um número limitado de regenerações que não foi especificado na série. 


Enquanto Amy estava gravida, ela foi substituída por uma réplica de carne enquanto a real estava presa pelo Silêncio (uma organização/religião que queria matar o Doctor). Lá a bebê nasceu e foi tirada da mãe por Madame Kovarian, que era uma líder deles, que queria usar a pequena Melody como arma para matar o Doctor, mas ele e sua equipe ( que incluía a River mais velha) chegaram tarde demais para salvá-la.
Ela nasceu assim:


Já na adolescência ela foi criada junto com a Amy do passado, quando não era mais que amiga do Rory, e nisso Mels / Melody se apaixonou por esse Doctor de tanto ouvir falar dele, mesmo sabendo que teria que o matar, um  dia eles se encontraram e o Doctor perguntou se poderia fazer alguma coisa por ela e seus amigos (Rory e Amy), e foram os três " matar Hitler ", como Mels desejava.


Quando chegaram na antiga Alemanha e caíram bem na sala do Führer, lá estava um robô do Silêncio com a arama apontada para ele, nisso teve um treta que a Mels tentou matar o Doctor e o Doctor que já previa isso tentou matar a Mels e conseguiu, mas ela se regenerou para a River Song do jeito que conhecemos mas ainda sem assumir este nome, porém a Mels roubou um beijo do Doctor com seu batom envenenado que mataria o Doctor em 30 minutos.


Conseguiram fazer outra treta e a Melody viu o bom homem que ela estava matando e usou sua ultima regeneração nele, para que ele pudesse voltar a vida.



Bom, não sei se deu pra entender muito bem, mas, resumindo: Melody é a filha de Amy e Rory que foi concebida dentro da TARDIS e isso a deu poderes. Depois de ser raptada e de ter fugido Melody começa a viver com a Amy do passado, sem ela saber que era sua mãe, até ela viajar com eles na TARDIS e se regenerar para uma forma que a Amy já conhecia. E depois de tentar matar o Doctor, eles casaram.

Espero que tenham gostado e comecem a ver a série, é realmente muito boa, uma das minhas favoritas.
Obrigado por ler, e até a próxima!

Leia Também

0 comentários