Swift

Conclusão da maratona 24 horas X2 (por Geek Freak e Vitor Martins)

Ei, gente.

Não sei se vocês sabem (caso sejam ligados no mundo do booktube com certeza sabem), mas o Vicor Almeida do Geek Freak e o Vitor Martins do Vitor Martins organizaram essa linda maratona dividida em dois times, o dos unicórnios e o dos robôs, liderador pelo Vitor M. e pelo Victor A. respectivamente.


Claro, que fiel ao maravilhoso canal Geek Freak, eu me inscrevi no dos robôs.
O intuito da maratona era ler a maior quantidade de livros em 24 horas, no sábado foi a vez dos unicórnios e no domingo a vez dos robôs.

Quem participasse do time ganhador, quem tivesse interagido mais no Twitter ou que apenas participou, participa de sorteios patrocinados pela Aleph, Galera Record, Companhia das Letras e Darkside Books.

Mas enfim, eu vim aqui pra fazer uma pequena resenha de cada livro lido. Eu comecei com o plano de ler quatro gibis que eu comprei na minha viagem para Brasília e tentar começar O Desafio de Ferro, e aqui está o que eu consegui:


 Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas 1 - foi lindo, foi bonito, foi inteligente, foi maravilhoso!
Realmente entrou na minha lista de favoritos do Batman (como se tivesse lido muitos).
O gibi é uma coletânea de algumas histórias antigas do homem morcego, da época que o Jason Todd ainda era Robin (histórias publicadas de 1986 à 1987), temos inicialmente um caso onde o Coringa transforma a Mulher-Gato novamente em ladra usando um novo tipo de tecnologia, na segunda história temos o lindo Jonathan Crane, também conhecido como Espantalho entrando em ação, já na terceira e última temos a melhor narração já vista pelos meus puros olhos na história do Batman, sério, temos de Dr. Watson (Isso mesmo, o companheiro do Sherlock) á Moriarty. Uma história imperdível.



Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar - nessa nova linha lançada pela Salvat (que eu acho muito cara, então só comprei um que estava em promoção) os editores tentam trazer para você histórias do fundo do baú, como essa, originalmente publicada na década de 70.
Bem encantadora a história, mas não a achei tão boa, esperava mais, pode ser por minhas expectativas estarem bem altas quanto a esse encardenado, mas pode ser também por ele não ter o suficiente para suprir minhas necessidades de fã.
A história mostra Peter Parker voltando a frequentar sua antiga escola, mas agora não como estudante, e sim como professor. O lugar está um caco, simplesmente um lixo, o aranha estava apenas tentando conquistar o gosto dos alunos até uma parte, mas depois o seu objetivo virou proteger os alunos de atentado como o que ocorreu durante a história. Mas além disse, aparece um novo personagem, Ezekiel, um homem bem rico que tem habilidades muitas parecidas com as de Parker, e que tem como objetivo proteger o Aranha de Morlun, um ser do mal que vem sugando a energia de super-heróis pelo mundo para se manter vivo.




Star Wars: Laços de Sangue - AMAAAAZING! A melhor leitura até o momento, Boba Fett, Jango, Connor, todos sendo a diva que todos querem copiar.
Primeira história mostra a terrível experiência que foi para Jango matar seu clone (mesmo sem demonstrar emoções), não foi deixado muito claro o porque, mas na minha opinião foi por remorso e peso na consciência que depois de sua morte, Jango começou a dar sua herança em partes para Connor, filho de seu clone.
A outras histórias eu não achei muito relevantes, apenas a primeira me chamou atenção, pois as outras são apenas pequenos casos que o caçador de recompensas, Boba (filho legítimo de Jango), pegou para arrumar uns créditos extras.




X-Men: Ordem de Extermínio - leitura parada por razões de minha visão ter ficado desnorteada depois de todos esse hq's, pode ter sido por isso ou por outra razão, mas eu não consegui me concentrar nos desenhos e nas falas ao mesmo tempo como no normal, mas da parte que eu li não foi nada mal, a história tava começando a pegar rumo quando eu parei.



O Desafio de Ferro - lendo ainda, mas gostando muito, realmente bom, já estava começando a ficar com saudades do jeito que a tia Cassie (Cassandra Clare, Tia Cassie para os íntimos).
O jeito que Callun é desastrado, idiota, azarado e mais desastrado ainda, me fez ser cativado pela leitura.
Mesmo estando consideravelmente no início ainda, estou adorando a história, que é sobre um menino que desenvolve poderes mágicos, que foram herdados de seus pais, que estudaram na Magisterium, uma grande escola de magia que fica no subsolo, mas seu pai não quer que ele seja um mago, quer que ele seja um garoto normal por receio que ele possa morrer em guerras de bruxos, assim como aconteceu com sua mãe, mas de qualquer jeito, obrigatoriamente ele tem que participar do Desafio de Ferro, onde os mestres magos escolhem aspirantes a magos para ajudá-los a desenvolver seus poderes, ensinado-os a usa-los e controlá-los.


É isso, pessoal. Espero que curtam!


Leia Também

1 comentários

  1. Caramba você consegui ler bastante, já eu não posso dizer o mesmo haha.
    Foi difícil mas já quero outra maratona #TeamRobo na veia!!11!!
    Depois dê uma olhada no meu blog que hoje ainda sai o post de conclusão da maratona
    http://estanteuniversal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir