Swift

Os pontos importantes do Oscar

A grande festa que nomeia o maiores nomes do cinema ocorreu na noite de ontem (28/02) e estabeleceu marcos na história da Academia. Um desses, o tão esperado prêmio pro Leonardo DiCaprio, que tem batalhado e sido zoado por ele desde 94.


 E vamos admitir que quando o meme morre, uma lenda nasce não é mesmo?



Agora, saindo de toda a comemoração pelo Leozinho, vamos falar de coisa séria: o boicote e Chris Rock.
De verdade pessoal, eu acho que agora entendo porque todo mundo o odiava (pegue a referência), depois de tanta besteira naqueles quinze primeiros minutos antes das premiações, eu adquiri um nojo enorme dele.



Ele falou do boicote (que eu escrevi a respeito aqui), sobre a Academia não ser racista e a falta de indicados negros ter uma justificativa (que, segundo ele, não é o conservadorismo dos membros). Durante a apresentação inteira, houveram piadas em relação a cor de atores que foram usadas para tentar amenizar a situação da Academia, que tem sido muito julgada por todos


Ele chegou a citar a Jada e o Will Smith, falando que a ideia do boicote só surgiu pois nenhum foi indicado esse ano. Depois, em um momento que começou parecendo ser interessante, onde se nomearia o maior ator negro da história do cinema, a apresentadora aponta para Jack Black, fazendo um trocadilho com o sobrenome do ator.
E tudo leva-nos a questionar: seria essa a opinião real e mal-formada de Rock ou o humorista estava se fazendo apenas pelo cachê da Academia?

Eu acompanho a premiação desde 2012, meu sonho é ser membro votante, mas não dá pra defender um veículo poderoso da mídia que não reconhece o erro ao aceitar ter apenas indicados brancos.

Ok, agora, tentando deixar isto de lado, precisamos falar de Lady Gaga e Til It Happens to You, que foi indicada a melhor canção original (infelizmente não levou a estatueta) pelo documentário The Hunting Ground, sobre violência sexual nas universidades americanas.


Na performance a diva pop chamou jovens que já sofreram agressão sexual e defendeu que a culpa é sempre do estuprador, mas você não tem ciência de como é ser vítima até que aconteça com você.


Kesha chegou a agradecer Gaga pela performance tocante da amiga.
A "razão óbvia" citada você confere aqui.

Agora, vamos levar pro lado humorístico, people! Pra finalizar, que venham o top5 de memes!

5-

4-

3-
 2-

1-


Leia Também

3 comentários

  1. Não gostei também da piada que foi feita com as crianças asiáticas no palco, reforçando um estereótipo. Mas a parte da Lady Gaga foi muito interessante, pena que não levou o Oscar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assistir o Oscar e achei bem diferente este ano, o tio Leo ganhooooou. HALELUIA LORD!!! A musica da Lady Gaga foi historia, amei o post. Vem me visitar, sucesso pra ti. francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gaga é um arraso que eu vou mostrar até pras minhas netas!

      Excluir