Swift

Tá chegando! - Entenda a Guerra Civil

O filme tá chegando, a HQ foi um abalo, e o cast é magnífico. Animados? Sim ou claro?

Mas o que importa é:


Este é um post comemorativo, pra expressar a felicidade do fanboyzinho. Hoje, vou apresentar para leigos as razões que levaram à guerra e os motivos de cada guerreiro.
Mas antes... FICHA TÉCNICA DO FILMEEEEE:

Gênero: Ação
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus, Jack Kirby, Joe Simon, Stephen McFeely
Elenco: Anthony Mackie, Chadwick Boseman, Chris Evans, Daniel Brühl, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Emily VanCamp, Frank Grillo, Jeremy Renner, Martin Freeman, Paul Bettany, Paul Rudd, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Tom Holland, William Hurt
Produção: Kevin Feige
Fotografia: Trent Opaloch
Agora vem entender porque a guerra começou, começando pelos argumentos do Tony.


A história se incia quando um vilão mata centenas de crianças, o que leva o Governo Americano a criar uma Lei de Registro, que basicamente propõe que cada ser com poderes especiais seja catalogado. Homem de Ferro, um herói de identidade conhecida por todos decidi dar suporte neste projeto, assim tentando buscar apoio com outros heróis, como o sr. Fantástico e Jaqueta Amarela, que se tornam fortes aliados do Team Stark.
Peter Parker, o Homem-Aranha, depois de muito sofrimento é levado a se aliar com Tony, que acaba por promover um grande evento com presença da imprensa para retirar a máscara do Spidey.

spidermancivilwar

Hora do ponto de vista do Antônio: Tony, como sempre foi abertamente um herói, não entende do que a identidade secreta pode salvar os outros heróis. 

Agora, uma guerra civil não se forma de apenas um combatente, né?


O Capitão compreende muitas coisas da vida, mas a mais importante: ele compreende a segurança que uma identidade secreta traz a todo herói.
 Sou obrigado a voltar a citar o Homem- Aranha: sabe todo aquele sofrimento que eu citei acima? Então, tudo pelo Registro não é mesmo?
Junto com o Steve, nós temos nomes fortes como Luke Cage, Demolidor e Falcão (o único dos três a aparecer no filme), além de Golias que [SPOILERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR] é morto por um clone doido do Thor criado pelo time do Iron Man.
Além de que o próprio Cap não leva um final tão merecido:


Hora do ponto de vista do Antônio: Se você leu a história e ainda é pró-Registro, você leu errado. Leia de novo. Reflita em cima de cada batalha, vitória, derrota e motivos. Veja se sua opinião mudou. Se não, refletiu errado. Reflita de novo.

Se você não entendeu muito bem a formação de cada time, aqui vai uma imagem que mostra uma porcentagem da história contada na HQ, e também o que será transmitido pras telonas.

Créditos na foto
Espero que tenham gostado (e entendido, porque esse era o ponto), e até o próximo post (provavelmente um review do filme)!

O FILME TEM ESTREIA PREVISTA PARA O DIA 28/04
(o que não impede que as intrigas já comecem)

Leia Também

1 comentários

  1. Olá, estou muito ansiosa para esse filme!!! Parabéns pelo blog.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir