Swift

Meu amor por Charmed

Charmed é, para quem não tem ideia alguma de quem sejam as Halliwell Sisters, uma série da WB que foi televisionada entre 98 e 2006 sobre três irmãs portadoras de poderes sobrenaturais, bruxas no mais formal significado do termo.


As irmãs Halliwell são de uma linhagem das mais poderosas e boas feiticeiras. Tendo seu poder pulsando pelo seu sangue, elas, além de poderem conjurar qualquer magia do Book of Shadows, ainda possuem um poder específico, Phoebe tem premonições, Piper pára o tempo e Prue movimenta objetos com sua mente, mais tarde quando Paige é descoberta, ela tem a capacidade de orbitar objetos e pessoas, já que ela é filha de um guardião com uma bruxa Halliwell.

necronomicon

A trama ocorre ao redor de demônios que perseguem as três irmãs afim de roubar-lhes seus poderes. Com um quê de comédia e aquele pouco de suspense quando elas fazem alguma cagada, a série consegue te manter preso a narrativa.
Acho que, mesmo por ser uma série mais antiga, ela mantem muito um viés de crítica por trás de seus episódios, a mais perceptível sendo sempre a de pena de morte, podendo ser notada em diversos capítulos, como em um que vimos o futuro das irmãs e Phoebe está sentenciada a ser queimada por ter sido descoberta fazendo bruxarias. Talvez de histórias de desconstrução como essas que a nossa Paige, Rose McGowan soltou a voz ao falar que o outdoor de X-Men era misógino.

Na narrativa as bombas começam realmente a serem largadas a partir da terceira temporada, [SPOILER] com a morte da Prue, o aparecimento da Paige, o nascimento do Ben e depois a substituição de Leo pelo Chris como guardião das Halliwell.

charmed prue halliwell

Acho que não consigo mais dizer nada sobre a série sem me debulhar em lágrimas, então é só isso mesmo gente!

sz

Leia Também

1 comentários

  1. Essa série parece ser maravilhosa, já vou procurar aqui !! Obrigada pela indicação.

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir